RV Mais inova e lança plataforma de eventos híbrido e online
O virtual tem superado expectativas. A tecnologia tornou-se uma grande aliada na realização de eventos científicos, elevando esses encontros a outro patamar. Um patamar de inovação e conectividade que reúne pessoas de diversos locais do mundo. O objetivo é disseminar o conhecimento e a informação para um número maior de especialistas que querem se atualizar em suas áreas de atuação.
Pensando nisso, a RV Mais, empresa com mais de 25 anos na área de eventos científicos, sai na frente mais uma vez com os produtos digitais RV Play e RV Plus. Esses serviços permitem uma nova experiência, pois tem o intuito de conectar usuários, parceiros, clientes e patrocinadores durante um evento online.
Enquanto a RV Play é uma plataforma desenvolvida com toda a estrutura para a transmissão, ao vivo ou gravada, de eventos científicos, o RV Plus destina-se aos negócios, sendo uma oportunidade para patrocinadores, marcas e produtos.
Criar plataformas interativas, como essas, facilita o networking. Seja entre médicos ou entre a indústria farmacêutica, estar em contato com profissionais da área é um dos motivos que leva milhares de pessoas a se inscrever e participar desses importantes encontros científicos.
Um grande case de sucesso da RV Mais, em relação ao uso de seus serviços digitais, aconteceu durante o XI Congresso Internacional de Uro-Oncologia, realizado nos dias 14 e 15 de agosto. Todo o evento foi transmitido online, pela plataforma RV Play, permitindo que as pessoas se sentissem como em um congresso no formato presencial.
Ao entrar no evento, o usuário já se via em um foyer, uma verdadeira recepção com secretaria e espaços para se envolver durante o congresso. Na área de exposição, por exemplo, todos os estandes dos patrocinadores estavam à disposição, virtualmente. O congressista podia conversar com qualquer um deles por meio de um chat ao vivo e, ainda, conferir vídeos e folhetos informativos.
A exemplo das edições anteriores, essa não deixou nada a desejar. Transmissão impecável e interação entre palestrantes, convidados e congressistas. Esse é o propósito da plataforma, permitir uma experiência única que enriqueça o evento e a difusão de conhecimento a todos.
O online além da transmissão
Trabalhar na área de eventos é sempre estar atento ao mercado, as mudanças e, assim, buscar soluções para entregar sempre o que há de melhor aos clientes. A pandemia veio para fazer com que muitas empresas inovassem em seu modo de fazer eventos científicos. O desafio era: como levar para o online todo o sucesso dos eventos presenciais?
Para Osvaldo Barbosa, diretor da RV Mais, o momento foi de reinvenção “O momento foi para se reinventar, procurar todas as alternativas que estavam à disposição para continuar com o negócio. O mercado de eventos foi muito atingido e nós, da RV Mais, tínhamos que encontrar um formato que pudesse dar andamento a esses eventos. Conseguimos isso com nossos produtos digitais e comprovamos pelos cases de sucesso que tivemos com os eventos online”, diz Barbosa.
Conheça os produtos
O virtual, hoje em dia, vai muito além da transmissão de eventos. Atualmente, há diversas possibilidades que visam a propagação da informação para um número muito maior de pessoas.
A pandemia permitiu a inovação e, com isso, mais e mais pessoas ganharam, afinal, o conhecimento ultrapassou barreiras. “Para quem trabalha com conhecimento, essa é a oportunidade desse conhecimento se expandir chegando a lugares que, naturalmente, não chegariam. Talvez essa seja a grande novidade. Aproveitar a tecnologia para que o conhecimento se dissemine, ou seja, vamos antecipar informação para muitas áreas da população”, conclui Osvaldo Barbosa.
Com a plataforma RV Play e RV Plus, uma série de produtos está à disposição do cliente que quer ter o seu evento ganhando novas proporções e ultrapassando barreiras.
Entre os produtos criados estão:
RV Play Live – Desenvolvimento de eventos 100% online.
RV Play on Demand – Produção e edição com aspecto televisivo e disponibilidade de gravação de acordo com a demanda.
RV Play Meeting – O patrocinador poderá trazer um tema para ser discutido ao vivo com interação pelo chat.
RV Play Education – Com o objetivo educacional, na atualização da comunidade médica.
RV Plus Sponsor – Opção de patrocínios digitais que valorizem marcas, produtos e gerem ROI.
RV Plus Comunication – Diversos canais de comunicação e dados, agregando mais valor ao evento.