Matéria publicada em 07.08.20
O XI Congresso Internacional de Uro-Oncologia contará com a participação de 6 convidados internacionais que atuam na Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos e França. Esse é o segundo maior congresso de câncer urológico do mundo e, nesse ano, acontecerá no formato virtual nos dias 14 e 15 de agosto de 2020.
Axel Merseburger, presidente do departamento de urologia da University Hospital Schleswig-Holstein em Lübeck, Alemanha já confirmou a sua presença e vai abordar o tema “Erleada – O papel do urologista na jornada do paciente com CPHSm”, no Simpósio Satélite da farmacêutica Janssen, no dia 14 de agosto.
Outro convidado internacional que também palestrará no Simpósio Satélite da Janssen, porém no dia 15, é o oncologista francês Yohann Loriot. O tema apresentado por ele será “Erfandel – Casos Clínicos: terapia alvo para tratamento do carcinoma urotelial metastático”
O brasileiro Fabio Cury, um dos maiores nomes da radioterapia, professor adjunto de oncologia e membro associado do departamento de cirurgia, na divisão de Urologia da McGill University, em Montreal, Canadá, participará do congresso nos dias 14 e 15 de agosto nos módulos de Próstata e Rim. Ele defenderá o uso da radioterapia nas aulas “Qual é o tratamento mais adequado para o câncer de próstata localizado?” e “Massas renais pequenas”.
Os Simpósios Satélites das famacêuticas Merck/Pfizer e Astellas vão discutir importantes assuntos como: RCC avançado: o que mudou? Discussão de casos clínicos e troca de experiências e Paciente com ótimas respostas à Enzalutamida segue em tratamento após 6 anos. Juan Pablo Sade, oncologista da Universidad de Buenos Aires, na Argentina e o urologista, diretor médico do Carolina Urologic Research Center e membro do American College of Surgeons Neal D. Shore vão conduzir essas duas palestras, respectivamente, no dia 14 de agosto.
Laurence Klotz, professor do departamento de cirurgia da Universidade de Toronto, Canadá, Chefe da divisão de Urologia do Sunnybrook Health Sciences Center, chair do Canadian Uro-Oncology Group, do NCIC GU Site Group e do Global GU Oncology Group também estará do XI Congresso Internacional de Uro-Oncologia.
Klotz comandará duas palestras do Módulo de Próstata: Micro ultrassom de alta resolução: uma alternativa a RM para o câncer de próstata e Observação vigilante: avanços recentes em genômica aplicada à seleção de pacientes e ao manejo e dicas práticas.
A lista completa de palestrantes, programação científica e inscrição estão disponíveis em: www.congressourooncologia.com.br
O Congresso
O Congresso Internacional de Uro-Oncologia acontecerá, esse ano, nos dias 14 e 15 de agosto em uma versão diferente, totalmente online. Esse é o segundo maior congresso de câncer urológico do mundo e o primeiro, desse segmento, que será realizado nesse formato.
Seguindo referências de grandes congressos internacionais, o congresso permitirá uma maior interatividade entre palestrantes e inscritos, já que as aulas serão transmitidas ao vivo por meio de uma plataforma exclusiva. Assim, o público poderá assistir de qualquer parte do mundo, sem sair de suas casas ou consultórios.
No modelo virtual, modernidade e tecnologia estarão aliados de modo que essas aulas ficarão gravadas e disponíveis. O especialista poderá rever os conteúdos sempre que achar necessário.
No congresso, a programação científica será intensa com inúmeras atividades: webinars pré-evento, discussões de casos, apresentação de trabalhos e informações atualizadas sobre os cânceres de próstata, rim e bexiga serão abordados em aulas completas com importantes nomes da medicina nacional e internacional.
A área de exposição é outro diferencial do Congresso. A plataforma interativa permitirá que os estandes fiquem à disposição dos congressistas. Com apenas um clique, o público vai poder conferir novidades e conversar, virtualmente, com a indústria farmacêutica.
Essa é uma oportunidade única de todos participarem de um dos maiores eventos da área. A inscrição é gratuita.