No último dia 8, o Ministério do Turismo (MTur) lançou o selo “Turismo Protegido” para chancelar estabelecimentos que cumprirem os protocolos de segurança sanitária contra o COVID-19.
Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pela MTur, que visa a minimizar os impactos da pandemia e preparar o setor para a volta, gradual, de suas atividades.
Ao todo são 16 protocolos de boas práticas, segmentados para cada setor como, por exemplo, parques temáticos, agências de turismo, hospedagem, casas de espetáculos, entre outros. As orientações para cada categoria serão divulgadas nos próximos dias.
O selo está veiculado ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e fará com que os estabelecimentos orientem os turistas a seguir todas as normas e prevenções para o combate do coronavírus.
Essa é uma maneira do MTur qualificar o setor turístico como destinos protegidos e preocupados em oferecer cuidados a todas as pessoas que saem de seus países e/ou cidades para passear ou trabalhar.