O PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e o PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) estão recebendo credenciamento, por meio do Ministério da Saúde, de instituições que visam ampliar a oferta de serviços nas áreas de oncologia e de pessoas com deficiência.
Associações, instituições e fundações privadas, sem fins lucrativos, podem fazer a solicitação de 1º de junho a 31 de julho de 2020. As empresas interessadas devem acessar o link do Ministério da Saúde (clique aqui).
É possível associar aos dois programas sendo que, para isso, é necessário preencher requerimentos separados. Os pedidos, deferidos e indeferidos, serão publicados no Diário Oficial da União pela Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde.
O PRONON e o PRONAS/PCD tem como objetivo expandir a prestação de serviços médico-assistenciais, apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos – em todos os níveis – além de realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.